Aposentadoria do professor: como ficará após a reforma?

Muitos professores estão receosos com as propostas da Reforma da Previdência, que prometem alterar alguns fatores na aposentadoria, entre eles, o tempo de contribuição e a idade mínima. E para não ser pego de surpresa, é de extrema importância ter conhecimento dessas novas regras que irão impactar na vida de quase todo trabalhador brasileiro!

Atualmente não há idade mínima para a aposentadoria do professor, é necessário somente o tempo mínimo de serviço e de contribuição: 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens. Então, cumprindo esses requisitos, já é possível garantir uma aposentadoria.

Contudo, a Reforma da Previdência, de Jair Messias Bolsonaro, propõe a idade mínima de 60 anos e 30 anos de contribuição, para ambos os sexos. Ou seja, além do fator da idade, foi adicionado também, 5 anos de contribuição para as mulheres, se igualando aos homens.

Outro requisito é a comprovação de pelos menos 10 anos de tempo de serviço para os profissionais do setor público, sendo que no privado, não há idade mínima.

Contudo, se você é professor e já é capaz de se aposentar, protocole o seu pedido o quanto antes, pois se você aposentar antes da aprovação da reforma, não será necessário se preocupar!

Tem mais dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário, ou entre em contato conosco pelos telefones (11) 4378-5357 / (11) 4378-5359.

Não caia em golpes!
Nossos contatos continuam os mesmos.
Qualquer contato com os advogados do nosso escritório devem ser feitos pelos canais oficiais. Caso recebam mensagens de pessoas se passando por representantes de nosso escritório, denuncie e entre em contato conosco pelos canais oficiais de comunicação.