5 dicas para se aposentar antes da Reforma da Previdência.

  1. Para a aposentadoria por idade, deve preencher os requisitos do INSS de idade mínima, que é 65 anos para os homens e 60 para as mulheres, além de cumprir a carência mínima no tempo de contribuição, que é de 180 meses (15 anos). E para garantir a aposentadoria por tempo de contribuição, é necessário ter pelo menos, 30 anos de contribuição, se mulher e 35 anos, homem. A partir disso, já é possível solicitar o benefício!
  1. Regra 86/96: nada mais é que a soma da idade com o tempo de contribuição do trabalhador, que deverá atingir 86 pontos se mulher e 96 pontos, homem para adquirir a aposentadoria integral. Um dos requisitos principais é o tempo de contribuição, que deve ser de 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres. Portanto, se o indivíduo já cumpriu esse tempo necessário, ele poderá fazer o cálculo de quanto falta para atingir 86 ou 96 pontos.
  2. Conferência das contribuições: fornecer todas as informações detalhadas da vida profissional para que o INSS repasse o valor correto para a aposentadoria. Isso pode ser verificado através do site: https://meu.inss.gov.br/central/#/, na área do extrato previdenciário.
  3. Cálculo correto do benefício: média das 80% maiores contribuições para o INSS desde 1994. Além disso, deve-se ter em mente que quanto mais cedo se aposentar, mais reduzido o benefício ficará. Outro detalhe é que a aposentadoria não pode ser menor que um salário mínimo. Você pode calcular automaticamente através do site: https://aposentadoriainss.net/calculadora-aposentadoria.
  4. Outro detalhe importante é: não há aposentadoria sem contribuição! Não tem jeito! Se não contribui para o INSS, não recebe o benefício. O único direito para quem não contribui é o BPC (Benefício de Prestação Continuada) – Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), que garante APENAS para deficiente e idosos acima de 65 anos, uma renda mensal de um salário mínimo, desde que o indivíduo não tenha condições de se aposentar.

Ainda não sabe como se aposentar? Deixe um comentário, ou entre em contato conosco pelos telefones (11) 4378-5357 / (11) 4378-5359.

Não caia em golpes!
Nossos contatos continuam os mesmos.
Qualquer contato com os advogados do nosso escritório devem ser feitos pelos canais oficiais. Caso recebam mensagens de pessoas se passando por representantes de nosso escritório, denuncie e entre em contato conosco pelos canais oficiais de comunicação.